11 novembro 2009

Musica: CD da Orquestra Sinfónica Portuguesa


O Ganho do Som foi responsável pela pós-produção do CD da Orquestra Sinfónica Portuguesa que será distribuido pelos colaboradores e mecenas do Teatro Nacional de São Carlos no próximo Natal. Composto pela abertura da ópera "O Holandês Voador", de Wagner, "Um Americano em Paris", de Gerswhin, e pela Sinfonia nº3 Escocesa, de Mendelssohn, o álbum resulta da gravação de um concerto ao vivo no Grande Auditório do CCB, no passado mês de Setembro, e transmitido na altura pela RDP Antena 2. Julia Jones, maestrina titular da OSP, dirigiu o concerto e acompanhou toda a pós-produção áudio n'O Ganho do Som, juntamente com o maestro assistente Moritz Gnann.



Nascida em Inglaterra, Julia Jones confirma cada vez mais uma carreira de sucesso internacional com apresentações regulares nos principais teatros líricos da Europa. Entre 1998 e 2002, ocupou o cargo de Maestro Titular da Ópera de Basileia onde foi aclamada na direcção musical das produções de "Otello" e "Macbeth", de Verdi, "Idomeneo", de Mozart, e "Der Rosenkavalier" de R. Strauss. Nas salas de concerto já dirigiu um vasto número de orquestras incluindo a Orquestra da Rádio de Viena e Sinfónicas de Montreal, Scottish Chamber Orchestra, Filarmónica de Estrasburgo, Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino, Orquestra do Mozarteum de Salzburgo, Orquestra Sinfónica da Nova Zelândia e Orquestra Nacional da Bélgica.


A coordenação de pós-produção ficou a cargo da soprano Filipa Lopes, studio manager e coordenadora de música clássica do estúdio. A edição e masterização foram da responsabilidade de João Ganho. (Novembro, 2009).

Sem comentários:

Enviar um comentário