09 setembro 2009

Carmim eleita a maior cooperativa de vinhos


A Carmim, a maior produtora de vinhos do Alentejo, é também a 25ª maior empresa cooperativa de Portugal, segundo a edição de 2008 da revista “As 100 Maiores Empresas Cooperativas”, uma publicação anual do INSCOOP.


Segundo dados da revista, a cooperativa de Reguengos de Monsaraz é ainda a maior do sector da produção de vinhos, a nível nacional, bem como a maior empresa cooperativa do distrito de Évora.


Para integrar o ranking de 100 maiores cooperativas nacionais do INSCOOP, as empresas têm de atingir patamares da mais alta qualidade em critérios como os resultados, autonomia financeira ou crescimento de vendas, mas também número de trabalhadores e sua produtividade.


Fazer parte do primeiro quarto deste ranking demonstra a excelência da Carmim, que passa não apenas pela sua própria gestão, mas pela consciência e valorização da importância que tem no distrito e população de Évora.


A Carmim lidera o segmento de vinhos de qualidade no mercado nacional, para além de estar presente em 26 países. Entre as suas marcas destacam-se o Terras d’el Rei, Reguengos e Monsaraz.


Contando com 900 associados, a produção da empresa inclui 24 referências de vinhos, brancos e tintos, jovens e reservas, licorosos, rosés e espumantes, para além de aguardente e azeite de reconhecida qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário