09 setembro 2009

APH apresenta Mascote Xanguinho


A APH – Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congénitas apresentou hoje, em Lisboa a sua Mascote Xanguinho, cujo objectivo passa por reflectir a realidade das patologias representadas pela Associação, bem como do seu tratamento, para os mais novos.


Por outro lado, as pessoas com hemofilia, tal como qualquer indivíduo, têm a necessidade de se sentir bem. Assim, ao desporto e à actividade física é atribuída a função de manutenção e aquisição de saúde, sendo que os benefícios da prática regular e orientada de actividades físicas são enormes, não só do ponto de vista físico, como também do psicológico, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida.


Assim, também o Xanguinho foi pensado ao pormenor para estar inteiramente de acordo com estas patologias, apresentando-se como uma mascote que transmite confiança, força, movimento e energia aos mais novos.


Em Portugal, registadas na base de dados da APH, existem cerca de 715 pessoas com distúrbios hemorrágicos, sendo que 120 são crianças até aos 18 anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente uma em cada 10 000 pessoas nasce com hemofilia.


As crianças com hemofilia poderão agora ter a oportunidade de associar a sua hemofilia com o seu amigo Xanguinho de uma forma curiosa e divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário