02 setembro 2009

5 estrelas Euro NCAP o Wolkswagen Polo


O novo Polo foi submetido aos mais rigorosos testes de embate Euro NCAP e recebeu a melhor pontuação possivel (5 estrelas). A Wolkswagen criou um pacote de segurança para a 5ª geração do Polo, onde figura uma estrutura de carroçaria optimizada, uma combinação altamente eficaz de cintos, airbags e sistemas de assistência ao condutor. O resultado é o carro compacto mais seguro do mundo.


Durante os mais recentes testes efectuados pelo European New Car Assessment Program (NCAP) o Polo foi sumetido a uma colisão controlada, contra uma barreira, à velocidade de 64 km/h, ficando o cockpit do passageiro quase intacto. Os crash dummies foram a prova dos grandes resultados obtidos pelo Polo nas mais importantes categorias: protecção do ocupante adulto (90%) e segurança das crianças (86%). A carroçaria estruturalmente rígida, entre outros aspectos, contribuiu para este resultado.


A rigidez estrutural do novo Polo foi obtida, em parte, através do uso de aços altamente fortes e resistentes nas estruturas laterais e zona dos pés. o pára-choques rígido assegura que as forças, em caso de impacto, sejam distribuidas da melhor forma.


Conheça o novo Polo num concessionário Wolkswagen.

Sem comentários:

Enviar um comentário